Nestes últimos tempos, só se falava sobre o tal "Casamento real", comparando-o como um "conto de fadas", sensacionalizando-o por demais. Se tornou um assunto tão chato que eu já estava pedindo "pelamordedeus" para que outra pauta ofuscasse a luz exacerbada que deram ao tal príncipe com a tal princesa. De araques, digamos assim. De repende, o Obama "Bin Laden" anuncia que matou o tal do Osama.
Desde ontem, não se discutiu mais sobre outra coisa. Apenas sobre o futuro do Terrorismo no mundo. O que será a Al-Qaeda? O Terrorismo acabou? Bom, essas perguntas precisam ser analisadas com calma. Tudo ficou muito bagunçado, a conjuntura mudou, mas continua confusa.
1. O que será da Al-Qaeda?
Osama Bin Laden morreu. Isso não significa que a Al-Qaeda se foi. Ao contrário do que muitos pensam, Bin Laden não era o "cérebro" da organização. Não quero dizer que ele não teve importância dentro do grupo, mas creio que várias pessoas que compõem o tal grupo não estavam lá só porque ele comandava, mas sim por se convencerem que as idéias pregadas por seu maior líder eram as mais corretas a serem seguidas. É ridículo o pensamento da imprensa de que as pessoas que fazem parte são alienadas por tais ideais. Sendo assim, os ideais capitalistas estão enraigados dentro das pessoas, dentro dos governos, dentro da própria imprensa. Isso também seria alienação. Ou será que eciste dois pesos e duas medidas? Não estou defendendo ninguém, até porque, não incentivo o Terrorismo, mas creio que tais assuntos deveriam ser abordados com mais inteligência e menos parcialidade.
2. O Terrorismo acabou?
Vou ser curto e grosso nesta pergunta. O Terrorismo NÃO acabou. E não só por parte da Al-Qaeda ou dos radicais religiosos. Mas também, por parte dos que dizem defender a "Democracia". Claro, os E.U.A., a ONU, a União Européia e vários países influentes fazem Terrorismo. Pior de tudo é que isso não é veiculado de maneira a parecer terroristas. E o que seria então a intervenção militar da ONU em alguns países, como o Haiti? O que foi a colonização e o imperialismo? O que seria então esse tal "conselho de segurança", a OTAN? Todas, eu disse TODAS, são organizações terroristas, onde se vestem de "agentes pacificadores" e intervêem em determinadas nações instáveis, com o intuito de instaurar seus interesses, em detrimento aos interesses das populações locais. Detalhe: agora precisam de novos inimigos. Quem será que os E.U.A. irão eleger? O presidente do Irã? Chavez? Bom, particularmente, eu queria que fosse o Sarney... Mas só para tirá-lo de rota.
Creio que seria uma reflexão a ser feita. O Terrorismo não irá acabar tão cedo, pois isso não é feito apenas pelo "mal". O pessoal do "bem" é tão terrorista quanto os ditos "amaldiçoados" pelos "bons".