quinta-feira, 26 de março de 2009

TV

Conversava com a minha cunhada à respeito do que escrever no meu blog. Afinal, eu estou meio que sem idéias interessantes para escrever. Penso muito, não organizo nada. E ela teve a brilhante idéia de falar sobre TV.

Tema interessantíssimo. Nunca mais tinha escrito algo tão corriqueiro em tons críticos. E o que falar da TV? Afinal, eu nem assisto mesmo os big brother's, faustões ou gugus da vida. Assim, como eu não vejo, sou adjetivado com chato ou coisa parecida. Sim, eu sou chato.

Sou chato, mas mudo sempre a minha "programação", não gosto de cair na mesmice, no corriqueiro, no comum. E é isso que acontece com a maioria das pessoas que assistem TV: ficam monótonas, sem assunto interessantes para discutir. Afinal, as novelas são tão "interessantes" que acabam por roubar todas as nossas palavras, nossas idéias. Sabe aquela música do Titãs, que fala que "a televisão me deixou burro, muito burro demais..."? Pois sim, é o que acontece com a maioria esmagadora. Mas tudo bem, eu sou chato mesmo.

Outro ponto: dizem que é importante assistir a Tv por conta dos telejornais. Informação é sempre bem-vinda. No entanto, ninguém seleciona o que assiste. Grande parte do que vemos é de alguma forma manipulada, onde atendam determinados interesses de determinados grupos, o que às vezes causa conflitos abertos mesmo. Prova disso é o que está havendo entre a Folha de São Paulo e a Rede Record, onde nessa história está envolvido até a Rede Globo. No final, ninguém sabe de nada, e todos querem ver a novela que passa depois das notícias e o "paredão" do Big Brother. Por falar nisso, quando terminará esse "show do ridículo humano"?

Enfim, eu adoro ser chato. Afinal, ser chato é ter conteúdo. É ser, de certa forma, interessante aos ouvidos de quem escuta. É sempre ter um assunto na ponta da língua. E para terminar esses meus "mandamentos", cito um trecho de uma música do Gabriel, o Pensador: "A programação existe pra manter você na frente, na frente da tv, pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é VOCÊ!"

Quer ser mais um programado ou quer ser um chato?

Um comentário:

  1. Haa pow... nem por isso!! Eu vejo big brother e não sou alienada!!

    A questão é : SE DEIXAR ALIENAR!

    ResponderExcluir